preloader
 Contador: como escolher e oferecer o melhor em certificação para seus clientes

Contador: como escolher e oferecer o melhor em certificação para seus clientes

Em escritórios de contabilidade, o uso do certificado digital é praticamente diário. Primeiro porque é preciso cumprir diversas obrigatoriedades com ele, e segundo porque oferece muita facilidade para realizar serviços opcionais. Tudo isso sem contar a segurança nas operações que só o certificado possibilita. 

Durante a rotina do contador, é comum os clientes precisarem da indicação de onde emitir o certificado. A preocupação dos melhores contadores é sempre de direcionar para uma boa certificadora. Mas, além de indicar uma empresa séria, as contabilidades podem obter mais ganhos com uma parceria estratégica, assim como os clientes. 

Neste artigo, vamos mostrar como escolher o melhor parceiro, com benefícios para todos. Vamos lá?

Por que indicar o certificado digital

Já falamos na introdução que o certificado é usado pelos contadores diariamente. E não basta que a contabilidade tenha o seu, o cliente também precisa. 

Agilidade para emissão

Deixar para o cliente providenciar o certificado pode atrasar você e sua equipe. Você já está habituado ao processo e tem todas as informações. Dessa forma, pode indicar uma certificadora para  a emissão e resolver essa situação com mais rapidez para começar a trabalhar. Assim, você otimiza sua rotina contábil.

Facilidade para o cliente

Obter a indicação em sua contabilidade significa mais uma vantagem para o cliente. Ele terá alguém ao lado para facilitar todo caminho até a emissão do certificado. 

Bonificação

Diversas certificadoras oferecem comissionamento a cada certificado indicado. Assim, sua empresa também ganha. 

Garantia de qualidade

Ao escolher uma boa certificadora parceira, você garante aos clientes que o trabalho seguirá todas as normas, pois, se escolheu bem, terá uma empresa séria, comprometida e que entrega qualidade.

Como escolher uma certificadora parceira?

Há alguns pré-requisitos básicos para selar uma parceria com certificadora digital. A primeira delas é que a empresa siga o padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Afinal, sem essa característica não será possível usar o certificado em serviços da Receita Federal, por exemplo. 

Depois, você precisa entender se a empresa tem boas avaliações. Procure por informações nas redes sociais, Google e no próprio site da empresa. Analise o que dizem sobre o atendimento, facilidades e outros pontos que você valoriza. 

Se a empresa passou por esses dois pontos, você também precisa:  

  • Alinhar expectativas: o que você tem a oferecer é o que o cliente espera?
  • Checar ideais: se as políticas da sua empresa têm sinergia com a empresa parceira.
  • Entender os passos para se tornar um parceiro de certificação digital: só assim é que as duas partes estarão prontas para seguir os próximos passos.
  • Vantagens e desvantagens: coloque tudo na balança. Os benefícios precisam ser maiores do que as desvantagens.

A parceria é ainda mais interessante se a certificadora oferece vantagens para as contabilidades.

Por que escolher a gente como sua certificadora parceira?

Além da bonificação, nós damos muitas outras vantagens para o parceiro-indicador: 

Atendimento personalizado

O atendimento humanizado da Certifica dá acesso direto e próximo à equipe. Aqui, a contabilidade irá receber a orientação e o apoio necessários a partir de um setor exclusivo para acompanhar todos os processos.

Também há o apoio de mais gente da equipe para você. A central de atendimento é ágil e eficiente, então não há com o que se preocupar.

Sistema de gestão próprio

Temos um sistema de gestão exclusivo para o parceiro-indicador. É super intuitivo, prático e rápido. Você consegue resolver tudo dentro dele, como, por exemplo, checar todas as suas indicações e comissões a receber. 

Credibilidade

Estamos há quase 10 anos no mercado com boas avaliações, expansão constante e excelência no que fazemos. 

Oferecer o melhor para seus clientes é um diferencial

Para ser destaque e referência na contabilidade, é preciso ir além de gerar guias e cumprir obrigações fiscais. É preciso pensar na experiência do cliente e em como facilitar o dia a dia dele. Ter um parceiro para emitir certificados digitais é um passo simples e que faz muita diferença para quem confia em sua empresa.